28 março 2013

#CinePipoca: O Iluminado

Tumblr_l7hlvnxyvd1qzezj5o1_500_large

Não adianta, entrei oficialmente pro clube dos amantes de filmes de terror. Assisti com as duas gêmeas mais lindas do mundo, a Ju e a Lu, O Iluminado, conhecido como um dos filmes mais assustadores do gênero.
Fiquei com medo de assistir, mas no final, virou um dos meus filmes preferidos, e yay! eu não fiquei traumatizada E consegui dormir a noite *-*

O Iluminado

Durante o inverno, um homem (Jack Nicholson) contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd). Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo.




O Iluminado é um dos filmes de terror mais aclamados de todos os tempos. Conta a história de um escritor, Jack, que vai ficar uma temporada com sua família (mulher e seu filho) isolados em um hotel.
Mas esse hotel não é normal. As pessoas, quando ficam muito tempo confinadas juntas podem desenvolver uma síndrome de "pânico". Isso que aconteceu com a última família que ficou confinada.
Aceito?
Então ok! Bem vindos ao Hotel Overlook!

20081107050609_large

Primeiro, quero deixar claro que não gosto muito dessas coisas de "paranormal", acho bem sem graça, na verdade. Mas foi meio deixado de lado no filme, concentrando no desenvolvimento da loucura de John. Ele tem que escrever um livro, e fica cada dia mais irritado com a sua esposa.
O menininho começa a ter visões e vê as crianças mortas (as aparições das gêmeas me dão calafrios!) e nunca sabemos se aquilo é real ou imaginação dos personagens.
Eu, na minha humilde opinião acho que o personagem principal sempre teve um distúrbio meio psicopata, mas o revelou nessa estadia.
O filme é desesperador, de tirar o folêgo, mas não chega a ser aquele terror de "fantasmas, espíritos e etc". Gosto mais quando se trata de assassinos, porque, de certa forma, acho que fica mais real, ou seja, mais assustador.
Já aviso que o filme tem várias cenas fortes, de nudez, assassinato, muito sangue (MUITO, MUITO sangue) e vários palavrões.
Tumblr_l8au8uwzxe1qbgqvio1_500_large

Mas não se enganem. Apesar de toda a fama, o filme não traumatiza nem nada disso (que nem O Exorcista faz). Só te deixa em eterna tensão e desespero. Mas só.
A atuação de Jack Nicholson é brilhante, ele mostra o terror e a loucura só com seus olhos, o que me lembra um pouco o Norman Bates (de Psicose). A atuação da Shelley Duvall é genial também. Ela retrata todo o desespero e a insegurança.
O filme COM CERTEZA é o melhor do gênero que já assisti (ultrapassando até filmes do mestre Hitchcock) e só não gostei do final, principalmente porque não entendi ele muito bem, hahahah.
Enfim, 5 estrelinhas para o Iluminado (não, não é o Edward), e uma super recomendação para a semana! 
Rende bastantes sustos e respiração pesada. Destaque para as cenas do triciclo do menininho. Você não consegue evitar a agonia e ansiedade. E claro, o famoso machado na porta. Um clássico.

E claro, o player do vídeo (desculpem, só achei dublado) que também está na página Sala de Cinema.


Ah, e me desculpem se eu tiver soltado um spoiler ou uma dica. É que resenhas de filmes nunca são fáceis de escrever!

xoxo, vickie♥

8 comentários:

  1. Tenho vontade de assistir, mas ainda não vi... Esses filmes de hotel, asilos ou hospitais são bem legais, mas só me deixam com mais medo desses lugares! uhsuahsuashah
    E olha que eu já sou meio louca, imagina nesse hotel? hushasuhas ~Brincadeiras à parte, deve ser muito bom! :D
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas
    Unicórnio com Bigode
    Nerd Descolada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hhahaha vale muito a pena Sel! Apesar de ser de terror, não dá tanto medo assim, não viu...
      Aposto que você vai gostar! Bjs

      Excluir
  2. Oi Vickie!
    Outro dia mesmo assisti esse filme e gostei, mas confesso que poderia ter sido melhor, não que a história seja totalmente ruim, simplesmente achei algumas partes foram um pouco exageradas, no entanto vale a pena assistir essa adaptação de um dos clássicos do Stephen King.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho! Tipo, o filme é ótimo, mas realmente algumas partes deixaram a desejar... tipo, é meio mal-explicado, quero muito ler o livro pra entender melhor ;)
      Beijinhos!

      Excluir
  3. estou super curiosa para ver esse filme. Eu já tinha visto umas imagens dessas gémeas no fim do corredor e sabia que era de um filme de terror e agora já sei a qual pertence. A ver se vejo o filme esta semana
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK tambem sempre via essa foto, mas nunca soube de qual filme era. quando elas apareceram, tomei um baita susto Oo
      Beijão!

      Excluir
  4. Nossa deve ser muito massa mesmo!

    www.mundogarota.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é muito incrível Iana! Vale super a pena ;) junto com o Psicose, é meu filme de terror favorito :D

      Excluir