24 janeiro 2013

Parceria com Valentine Vieira

Tumblr_mh4np7kzni1s460nmo1_500_large

Fizemos mais uma parceria! Dessa vez, com outa autora, a Valentine Vieira (que nome lindo *-*)

Vamos conhecer mais sobre ela e seus livros?
Meu nome é Valentine Cirano Vieira, natural da cidade do Rio de Janeiro. Sou formada em inglês pelo curso Brasas. Vivi nos Estados Unidos por 5 anos e estudei inglês na BYU e na escola de idiomas Nomen Global, tendo também feito o curso de preparação de professores de inglês de ESL (English as a second language) e EFL (English as a foreign language). Retornei ao Brasil após esse período e desde então tenho trabalhado como professora de inglês em vários cursos. Escrevo desde 15 anos, mas somente agora, aos 36 anos, resolvi publicar minhas obras para que cada vez mais pessoas possam ser beneficiadas por meus trabalhos, que vão desde contos, literatura infanto-juvenil, crônicas e poemas e romance. Atualmente já tenho quatro livros publicados e já participei de vários concursos literários. Em 2008 participei com três crônicas em um concurso nacional de poesias e crônicas e minhas crônicas foram premiadas em primeiro, segundo e terceiro lugares. Escrevo todos os gêneros, pois gosto de diversificar para não cair na mesmice, mas com certeza posso ser considerada uma escritora romancista, pois esse é o gênero que mais gosto de escrever. Adoro escrever contos, romances e aventuras. Amo pintar telas, artesanato e viajar. Minha comida favorita é qualquer uma que seja deliciosa, :) mas aprecio muito a culinária chinesa em especial. Simplesmente adoro a simplicidade e a natureza. Minha familia e meus amigos verdadeiros são tudo para mim.
Vamos ver os livros dela?

1-Por quanto tempo perdura um verdadeiro amor? O tempo pode apagar a chama ardente da paixão? O belo romance “Chama Imortal” , a saga dos guerreiros imortais, mostra que o verdadeiro amor, não somente permanece por uma vida, mas dura para sempre, através de uma bela ficção.  A autora narra a estória de um casal (Nivar e Lohanna) que encontrará no transcorrer da vida a maior recompensa de nossa temporal existência, a saber, o amor. Afinal, o verdadeiro amor transpõe os liames da existência humana, se perpetuando por gerações na eternidade. Nem o tempo, nem a distância, podem apagar a Chama Imortal da paixão.  O romance mais belo de 2010, que tem levado vários leitores a uma reflexão sobre os limites do verdadeiro amor.  Uma grande aventura cheia de romantismo, encanto e magia que vai te conquistar.

2-Plano de voo “O segredo do sucesso" da palestra Plano de voo foi escrito pela autora Valentine Cirano.
"O caminho do sucesso se perfaz pela determinação em atingir objetivos. Para tanto traçar metas é essencial para a concretização do sucesso, pois sem elas nos assemelhamos a barcos à deriva, levados pelo vento e pela maré. 
Onde você quer chegar? O que fazer para chegar lá? O livro Plano de voo, o segredo do sucesso nos mostrará passo a passo como atingir nossos objetivos e concretizar nossos sonhos. Afinal o sucesso presente é resultado de escolhas acertadas no passado. Descubra que possuindo um "plano de voo" sua trajetória se tornará mais segura e produtiva.




3-Uma ordem secreta da antiga Babilônia ainda poderia espalhar medo ou terror aos habitantes da Terra? Haveria um meio de resgatar os poderes do antigo deus babilônico pelos membros remanescentes dessa ordem e, de posse dos mesmos, levarem pânico e destruição aos quatro cantos do planeta? O assassinato brutal do artista plástico Gregory Andersen, leva Richard Brown e Suzan Antonelli, historiadores britânicos convocados pela policia de Londres, a identificar o significado de estranhos caracteres e pistas deixados pela vítima, pintados com seu próprio sangue numa toalha segundos antes de sua morte. As marcas deixadas por Gregory e um estranho quadro por ele pintado, levam Richard e Suzan a uma aventura frenética em busca do legendário tesouro de Dario, portador dos terríveis poderes das trevas dos deuses pagãos. Perseguições implacáveis, conduzidas por um assassino cruel e sanguinário fazem com que a aventura se torne um jogo mortal, onde Suzan e Richard precisam lutar pela própria sobrevivencia. Os membros da ordem secreta buscam desesperadamente resgatar os poderes ocultos para a conquista planetária, criando um exército imbatível, capaz de fazer com que todas as forças terrenas se curvem diante dos poderes das trevas. Seria possivel impedir essa catástrofe que dizimaria os habitantes do planeta? Onde se encontra a espada utilizada pelo rei Dario e que supostamente continha a chave para trazer novamente a terra os poderes ocultos da antiga Babilônia? Cada nova página do Impacto Fulminante oferece esse desafio, da eterna luta entre o bem e o mal, para atiçar a curiosidade do leitor.

4-Espero que esta obra possa, no exercício da reflexão, tocar o coração de muitos. 
Hoje, o que mais precisamos não é de mais dinheiro, mais poder ou mais descobertas espaciais. Precisamos isto sim, de mais compreensão e de mais amor ao próximo. Nosso próximo, aqui, não é somente nosso parente ou amigo; nosso próximo são todas as pessoas do mundo. 
Se o homem descobrisse que o amor é capaz de mudar tudo e todos, não estaria tão interessado em conquistar o mundo ou o espaço. Utilizaria todos os esforços para conquistar o amor do próximo, não importa quem fosse, a despeito de classe social, gênero, etnia ou religião.


Ainda tem entrevista e os outros livros! Para ver, é só clicar em Leia Mais:


5- Em uma terra dominada por um feiticeiro e terríveis dragões alados que oprimem seu povo, surge uma esperança de libertação. Um jovem de apenas doze anos de idade pode ser o grande libertador  há muito aguardado e predito em profecias do passado. Jafé torna-se o grande guerreiro que se une ao um ex-soldado do palácio e Luane, a pantera encantada. Juntos eles vão para uma grande aventura em busca da pedra mágica, o ônix negro, que é capaz de vencer os poderes maléficos do terrível feiticeiro Ágora. 

6-Essa mais nova aventura é contada por Marcinho, um garotinho de apenas 7 anos de idade e muito, mas muito curioso mesmo. Ele se encanta com os mistérios do planeta que é chamado de Terra mas é 70% coberto por água.
O assunto meio-ambiente é tratado de uma maneira divertida, mas deixando um alerta para conscientizar as novas gerações de que nosso ecossistema é belo, mas ao mesmo tempo frágil.


E ela nos cedeu uma entrevista ^^
Vamos ver?
1-Sempre quis ser escritora? 
Na verdade não, sempre pensei que seria arquiteta ou artista plástica, pois me maior talento é para artes.
2-Qual foi seu primeiro livro publicado? 
Meu primeiro livro publicado foi o Reflexões de Uma Vida, em 2009, um livro de crônicas, com textos críticos sobre racismo, desigualdade social e até textos de motivação. No mesmo ano publiquei o livro Impacto Fulminante, um gênero totalmente diferente do primeiro, o que foi bem interessante. Então a partir daí vi que podia escrever vários gêneros literários. Em 2010 escrevi o Chama Imortal, um lindo romance medieval, que já emocionou muitos leitores de todas as idades. Em 2011 escrevi o meu primeiro livro de autoajuda, O Plano de Voo, o Segredo do Sucesso. Em 2012 lancei meu primeiro livro infanto juvenil, A Era dos Dragões, o Reino de Ágora e já no começo de 2013 vou lançar meu primeiro infantil, Planeta Água.
3-Qual seu gênero literário favorito? 
Para ler eu prefiro suspense ou aventuras medievais e também aventuras fantásticas. Para escrever posso dizer que estou amando escrever livros infanto juvenis, pois os trabalhar com público jovem é bem mais divertido.
4-Autores preferidos?
Gosto de Dan Brown
6-O que mais gosta em ser escritora? 
Escrever é uma arte e eu amo arte. É bem mais fácil escrever do que falar as ideias, na verdade, cada aventura ou ação que escrevo é como se eu vivenciasse cada um deles, é meu mundo sendo exposto no papel, como se fosse minha aventura, minha imaginação virando realidade, (parece coisa de maluco, não é? Risos).
7-De onde tira inspiração? 
Ah, inspiração é coisa que não me falta. Quando deito a cabeça no travesseiro é uma multidão de ideias que invadem meu pensamento e cada um deles pode virar uma grande aventura. Eu tiro ideias de tudo o que vejo, ouço ou leio. Tudo é motivo para se criar uma grande narrativa.
8-Alguma dica para escritores iniciantes? 
O caminho é árduo, não vou mentir. Tenho 6 livros lançados e ainda luto por um lugar ao sol. Já percorri um longo caminho para chegar até aqui e sei que tenho que percorrer ainda mais, mas não desistir do sonho pode ser a diferença entre sucesso ou fracasso.
9-Qual seu livro de cabeceira? 
O Livro de Mórmon
10-Está escrevendo outro livro? Tem algum projeto em mente? 
Atualmente tenho 6 livros lançados e tenho mais dois na mão da editora para avaliação, ambos no gênero infanto juvenil. Se tudo der certo serão mais dois lançados em 2013 e quem sabe até mais, né? Meu maior problema é tempo para escrever, porque tenho meu trabalho como professora e nas horas vagas eu escrevo. Sonho com o dia em que serei escritora de tempo integral, então poderei escrever ainda mais aventuras emocionantes.
Obrigada pela oportunidade de poder responder essas perguntas e aproveito para mandar um grande abraço a todos os meus leitores que tem lido e apreciado meu trabalho. Espero continuar atendendo suas expectativas sempre.
Um beijo a todos

E ela super parece a J.K Rowling *O*

Para conferirem o site dela é só clicar aí embaixo:
[www]

Espero que tenham gostado!
xoxo, vickie




Um comentário:

  1. Já li todos os livros da autora Valentine Cirano, são todos ótimos, recomendo para quem gosta de ficção e aventuras. Gosto muito da maneira que ela nos passa as histórias. Muito bom!!

    Beijinhos.
    .⊱✿◕‿◕✿⊰..♥.. • .⊱✿◕‿◕✿⊰..♥..♥ • .⊱✿◕‿◕✿⊰

    ResponderExcluir