03 outubro 2012

Tags legais de HTML

Tumblr_mbc6u6ghdf1ro4ckyo1_500_large

Acho que a maioria das blogueiras adoram achar códigos novos de HTML, não é mesmo? Então trouxe aqui algumas dicas, e tags que podem salvar você!

Lembrete
No HTML, sempre temos que "fechar" a tag, por exemplo:
<body>OI TUDO BEM </body>
Fazemos isso por meio da /.
E lembrando que as tags são em inglês :)

~
<center>
Sabe quando você coloca um vídeo do Youtube, ou uma Enquete, mas fica do lado? Então, o segredo é colocar as tags <center> e </center> no início e no final do código.
Tipo assim:
<center>CÓDIGOAQUI</center>
<br />
Essa tag é bem importante e super útil.Ela significa quebra de linha, ou seja, pular uma linha. Tipo:
Oi tudo bem gente?<br />
Esse post é sobre cachorros, e como eles são fofos! ><
É bem útil quando estamos mexendo no HTML e precisamos que o gadget(por exemplo) fique mais pra cima, etc ;)

<marquee>
Esse efeito é suuuuper interessante. Simplesmente faz a palavra/imagem "andar". Tipo assim:
<marquee>OI GENTE!</marquee>
Exemplo:
Vai ficar se movendo assim, viu que legal? :D
  
Suuper interessante e bem legal! 

<hr>
Essa é a tag da linha horizontal. Não precisa fechar ela e organiza o post. Exemplo:



<del>
Sabe quando vc usa o ctrl+b pra fazer negrito, o ctrl+i pra itálico e ctrl+u pra sublinhado? E o tachado? Simples! É só usar a tag <del>SEU TEXTO AQUI</del>
Tipo assim:

Tachado

Legal né?

Coloquei poucas, mas úteis.
Um avisinho básico:
Se repassar essas tags, ou fazer algum post parecido falando delas, e talz, coloque daonde se inspirou. Não machuca :) 
 Esse post foi inspirado em um post antigo do Delicadissima.

Espero que tenham gostado!
Que outras tags vocês gostam?

xoxo, vickie♥

11 comentários:

  1. MUITO úteis! Eu nem sabia de algumas ali...
    candy-grape

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu já conhecia a marquee>, br> e center>, mas outras não! Muio útil pra quem não tem prática com HTML ;)
    Obrigada por todos aqueles elogios lindos e perfeitos que você deixa no meu blog u.u
    Beeijos ~~> Just Breathe (perfil)

    ResponderExcluir
  3. noossa , amei a do que o texto se movimenta. muuiito fófs ! *--*
    Heý amor, estou aqui pra perguntar se você não quer elaborar um concurso em parceria com meu blog. *-* A tempos estou querendo criar um concurso, e como eu aaaamo seu blog, pensei ser uma boa ideia, o que acha? ><' Espero uma resposta sua no meu blog! :D'
    Beijão, Feê
    CookieFashion

    ResponderExcluir
  4. Oi amor! Recebi seu comentário, ^^ quando você terminar a gincana me avisa? Se der dai a gente conversa sobre o concurso. :D' torcendo para dar certo ! Sucesso com o blog.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia uma, o haha! Obrigada por compartilhar ><

    Bjux || Girls Online!

    ResponderExcluir
  6. Bem legal, não conhecia a do del.
    Dá pra escrever nos comments também o: viusó? espero que tenha dado kkkkkkk'
    O exemplo da hr não deu certo :O

    ResponderExcluir
  7. o ex. da marquee neem deu certo vick ! Eu fiz assim:

    Oi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é que não funciona nos comments Helo! ;)
      Beijos!

      Excluir
  8. Amei as tags!!! Como vc colocou esse negosso de status no final do post??
    Bjs ♥

    ResponderExcluir