12 junho 2012

Personalizando Posts e Comentários sem HTML/CSS


A pedido da Carol, uma leitora super especial, vou ensinar a personalizar facilmente sua área de posts e de comentários;
É bem fácil, não precisa de códigos, nem de nada.

Vai ficar desse jeito viu? Com o texto personalizado.
Vamos começar!
Primeiro siga esse caminho:
Design>Layout>Postagens no Blog> Editar
 Tipo assim, olha:
Então vai abrir uma janela pop-up com os seguintes dizeres:
Vamos por partes:
Você aperta os quadradinhos se quiser que apareça, se não, deixe em branco.
Número de postagens: quantas postagens vão aparecer na página principal. Recomendo umas 7, não pode ser muitas nem poucas.
Texto do Link da página de postagem: É o texto do "Leia Mais." Ensinamos como colocá-lo AQUI.
11 Junho 2012: É a data. Escolha a opção na barra lá.
Postado por... Mostra quem fez a postagem. Dá pra personalizar.
em...: mostra o dia em que foi feita a postagem.
5 comentários: mostra o número de comentários da postagem. Esse foi o pedido da Carol, aqui Carol! ;)
Link esse post: se mostra um link personalizado para o post. Não é necessário.
Tags: as categorias, você pode colocar Etiquetas ou algo assim.
Reações: O que as pessoas pensaram ao ler seu post. Clique em editar para escrever suas próprias reações.
Mostrar edição rápida: se vai mostrar o "lapizinho" para você poder editar sem ter que entrar no Blogger, ir nas suas postagens, e toda aquela enrolação. Só aparece pra você, ninguém mais vê.
Mostrar links Enviar esta postagem: Para a pessoa enviar pra outra via e-mail. Vamos falar a verdade? Não é necessário, alguem REALMENTE faz isso??
Mostrar Botões de Compartilhamento: Mostrar botões do tipo Compartilhar no Twitter, Facebook, marcar como +1... etc, não acho tão necessário e fica feio d+
Continuando...
Agora só falta... organizar os links! Você arrasta os botões de onde cada um tem que ficar! Depois é só Salvar!


Foi super fácil, não é mesmo? E seu blog fica mais do seu jeitinho!♥
Espero que tenham gostado, Chicletes!
-->Assim como a Carol, fiquem a vontade pra pedirem tutoriais! ^^

Beijos,
Vickie♥

11 comentários:

  1. Meu Deus!! Não sabia que era assim tão fácil!! Nem sei como não desocbri... Brigada :D

    ResponderExcluir
  2. Oi vickie ...
    Td bem? ... Ah lindinha sou super fã de Crepúsculo !! E também gosto de Bella + Edward ... rsrsrs
    Amei o tutorial ...
    Bjuus

    ResponderExcluir
  3. Hey, tuto bem fácil mesmo <3
    Que LINDO seu blog viu? *O*

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  4. Oi amorê ! obrigada pelo apoio , é por isso que eu sempre tenho vontade de continuar *-*
    e repsondendo sua perguntinha: eu vi num blog, aqui o link : http://the-lovers-official.blogspot.com.br/2012/05/personalize-data-da-postagem.html
    espero ter ajudado! beijos
    diariodeumameninanerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Flor você me perguntou como se faz parceria com uma loja. você vai ao site da loja e manda uma e-mail para a mesma. dizendo como e o seu blog,sobre o que ele fala e tudo o mais. há não se esqueça de mandar o link do seu blog no e-mail.espero ter ajudado. seguindo aqui.Beijos

    Flores de Marshmallow

    ResponderExcluir
  6. Hooooy C:
    que bom que gostou do meu lay novo,Vic, brigada :) tbm amei o teu *u* q tutorial fácil ! ahah :3 ah, e eu amei a post de cabides, acho q a gnt podia fazer uma tag de "obsessões que eu tenho" -q uahah vou tentar fazer, o q acha? XD
    beeeijo :*
    its-becky.blogspot.com
    ps: o Leia Mais eu achie lá no Jackie Dream, é só ver lá na pag. de goodie, viu? agr se tu nn achar me fala q eu te dou o link ;)

    ResponderExcluir
  7. Yoo ~

    Bom, você perguntou se eu aceito parceria e tals e eu aceito sim. Já te coloquei nos afiliados. Quanto a sua dúvida sobre os buttons, respondi lá mesmo.

    http://www.kawaii-world.net/

    ResponderExcluir
  8. oooi fofa, adoorei o blog e o post é super criativo.
    ~estou seguuindo (:
    beijinhos :3

    ResponderExcluir
  9. Oi flor, adorei o tutorial.
    Estou seguindo o seu blog, segue o meu?

    Bjs
    http://mar-de-glitter.blogspot.pt/

    ResponderExcluir