30 junho 2012

Mega Post: "Preciso de Inspiração para Posts"+Ideias!

Tumblr_m6e897cpyv1r60zhwo1_1280_large


Primeiro acho conveniente avisar que eu ativei a moderação de comentários. Eram muitos comentários (super fofos, aliás,s2) e queria responder com calma, etc. :)
Bom, um dos primeiros e-mails do Papo de Amiga que recebi foi um da Carol. Olhem aqui:
Oi Vickie. Primeiro lá em cima eu pus que sim que quero que seja publicado, mas tanto faz que seja ou não publicado. Eu tenho uma pergunta para fazer. Sei que vc normalmente publica um post por dia... Eu também faço isso, mas muitas vezes fico em frente ao Google a olhar, a ver se me vem alguma ideia milagrosa á cabeça para fazer um post. Então, eu queria saber onde é que vc arranja essas ideias tão cute e maravilhosas. Beijos!!!!!!!!!!!
Primeiro, brigada :D hahahah xP

Eu estava querendo fazer esse post há muuuuito tempo, mas sempre acabava esquecendo e talz... Mas, a pergunta que não quer calar é:
~~>Como conseguir inspiração para postar?
Então vamos começar:

1-Quantos posts por dia?
Acho conveniente postar um/dois posts por dia. Se for um, poste a tarde, para se a pessoa visitou de manhã, comentar o post antigo, se visitou de tarde ou de noite, o atual, e assim se repete o ciclo.
Mas, se você quiser postar dois posts, um de manhã e um de noite, acho super legal, o probelma é arranjar tempo! kkkkk'


2-Não fique se cobrando
Você tem que ter em mente que você não precisa postar todo dia. Se um dia a inspiração não veio, tudo bem, não fique encanada pensando nisso.


A inspiração vem qualquer hora
Sabe quando você está tomando banho, e do nada parece que os anjos se reuniram e deram uma ideia super mega ultra legal pra você? Então. A inspiração muitas vezes não vem quando você está quebrando a cabeça pra achar uma ideia. Ela vem do nada, por isso você não pode deixar ela escapar.
Tumblr_m5iat05sfd1qioi09o1_500_large
Tenha um caderno de inspiração
Pensa comigo. A inspiração vem, mas você esquece ela. Do que adianta? Faz assim. Quando você tiver uma ideia, anote em um caderno, esse caderno vai ser seu caderno inspirador. Anote matérias de revistas, novas tendências, alguma novidade dos famosos, um DIY, dica de site... e muito mais. Assim, quando a sua cabeça não estiver ajudando, abra o caderno, escolha um assunto e voila! 
Fique antenada nas tendências
A gente acabou de entrar no inverno. Senta lá na sua cadeira, pesquise no Google as tendências para a estação, escolha a que você acha mais legal e poste no seu blog sobre isso.
Se liga no mundo!
Ser blogueira é uma super responsabilidade. Seja cultural. Leia livros, veja filmes, saiba sempre as novidades dos famosos, pesquise DIYs, experimente doces novos no mercado, faça Swatches da nova coleção de esmaltes, etc...
Mostre mais sobre você
Sempre abordo temas do tipo "Meus livros preferidos", "Filmes que amo", "Meu closet", mostre mais sobre sua vida, as pessoas vão se interessar, além de seu um post exclusivo -->ninguém vai ter as mesmas preferências, gostos e coisas que você!
Mude um pouco o assunto
Se seu blog é só sobre moda, por exemplo, uma hora você vai perder a inspiração. Se for só de esmaltes, uma hora você vai se cansar. Se for só de tutos&goodies (amo) você vai ter que arranjar muuuuitas coisas. Por isso varie, fale sobre coisas diferentes, textos, de comportamento, e muito mais! Não fique em só um assunto, você e seus leitores vão se cansar.
Faça concursos, games, sorteios...
Para movimentar seu blog, sorteie um kit de esmaltes, por exemplo, ou até um lay free. Seus leitores vão amar e vai renovar seu blog e sua inspiração para postar-->acredite<--
Faça posts originais, criativos e caprichados
Gente, a Miley cortou o cabelo. Mil blogs falaram sobre isso. Gente, ao menos que seu blog seja especificamente sobre aquele assunto, tente não repetir. Tem muito mais graça, por exemplo, fazer um código de tuto exclusivo e postar. Ou criar brushes e postar. Faça coisas e poste coisas que a gente não costuma ver por aí! Esse é o segredo do sucesso por exemplo do Candylland. Ele posta coisas lindas que são exclusivas e super de bom-gosto! Ah, e caprichem, escolha bem as fotos, faça posts interativos, cuidado para não errar na ortografia, etc. É melhor sem post do que um post feito em 5 segundos.
Tumblr_m642tbvjh91rt6i3ro1_500_large
Revistas, revistas e revistas
Elas vão viram as melhores amigas do seu blog! Praticamente 99% das minhas ideias para posts são retiradas de revistas. Por exemplo, aquela ideia do Cubo Mágico, eu tirei de uma revista que tinha um na página "Decor". Leia elas com uma caneta na mão. Escreva ideias, marque objetos de desejo, grife as suas frases preferidas dos textos... Sempre me inspiro com as páginas da Capricho pra fazer meus lays!
Viva no We♥It/Pinterest/Tumblr
Gente, é impossível não ter inspirações nessas redes socais. São recheadas de fotos, DIYs, ou seja, um prato cheio para posts. Quando estou sem ideia, por exemplo, entro no Pinterest, vejo uma foto de um look color block, e logo vou postar essa tendência aqui no CV. 
Tumblr_m60frmmxu41qcd3rwo1_500_large
Dê um passeio na Internet
Literalmente. Vá nos seus blogs preferidos, vá no site da Capricho, da Atrevida ou da Vogue, ache uma ideia legal, se inspire e poste algo parecido.
Por exemplo, acho um post legal no blog X sobre a Demi Lovato, por exemplo. Aí, logo no início do post falo que tive a ideia por causa do blog X e linko. Nunca plagie! Isso é horrível e por mais que umas pessoinhas dizem, é crime sim.
Entrevistas
Acha um(a) blogueira(o) super legal? Peça uma entrevista, mande umas 10 perguntinhas, e poste depois. É super legal e seus leitores vão amar! Eu, por exemplo, fiz uma entrevista bem legal com a Dani do blog Unha Bonita. Ela foi super fofa, e amei entrevistá-la!
Manual da Viagem
Viajou para um lugar bem legal? Tire fotos, mostre o que comprou lá, dê dicas, e tudo! Seus leitores vão ficar com vontade de visitar o lugar, e ainda você pode dividir o post em "partes", vai render ideias e muitas postagens!
4384901463_db3b4e114e_large
Faça Testes
Torna o blog mais interativo. Faça testes exclusivos, capriche, e divulgue nas redes sociais!
beautifullovelyyou:

-
Resenhas
Leu um livro super fabuloso (ou não)? Reúna as informações dele, e escreva sua opinião. Vi um filme com as amigas? Peça para cada uma dar uma frase o descrevendo e reúna todas em um post! 
Tags
Não crie muitas, só algumas do tipo É tendência, Melhores Posts da Semana, Achei na Web, essas que abrem um leque de possibilidades. Quando estiver sem ideia vá nas suas tags, escolha uma menos usada, e ponha ela em ação!
Aproveite quando estiver com ideias
Essa é super clichê, mas vale. Quando estiver com a cabeça borbulhando, escreva os posts e programe eles. Assim, se estiver sem ideia no dia, não precisa se preocupar, pois tem um novo saindo agora! Hahaha
Fingers,finger,lol,photography,doodles,faces-811bc364e7da97c6591a297ad8122952_h_large
Pergunte!
Vire para sua mãe, pergunte uma ideia, ou para suas amigas no MSN, pro seu irmão, pro seu pai, pra todo mundo que ver! 
Que tipo?
Imagine o Google Reader, você vai passando os posts novos dos blogs que você segue... Que tipo de título/blog/assunto te chama a atenção? Que tipo de posts ganham mais comentários? Perceba e comece a escrever posts exclusivos e bem criativos.
Goodies
Sem ideia mesmo? Poste alguns patterns que tem no seu computador, capriche na escolha dos brushes, ou poste um tutorial super legal que você amou!
Mude seu Lay
Você vai se distrair, agradar seus leitores, mudar um pouco o ambiente, etc. Recomendo trocar uma vez por mês, mas depende da sua escolha. Comece decidindo as cores, faça o cabeçalho, daí comece a mudar tudinho...

Gente, fiz esse post com muito carinho e espero ter ajudado vocês!
Se quiserem alguma ideia para post, não se preocupem e podem me pedir! Hahahaha
Estou amando os pedidos de vocês no Papo de Amiga. Ainda não mandou? Envie agora! Hahahah!
Super beijo gente!
~>Vickie



27 comentários:

  1. Eu amei!! Me ajudou muito! Pondo em prática!
    Beijos

    www.vitoriamariablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Vitória (quase xará hahaha) Bezoos! ~~>Vickie

      Excluir
  2. Realmente, gostei muito de todas as ideias! *-*
    http://www.garotasmalvadas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Luu! fico feliz! :B Bezoos ~~>Vickie

      Excluir
  3. Adorei as dias ,vão me ajudar muito!

    http://macacor-de-rosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou lindinha! bjinhoos! ><

      Excluir
  4. Adorei as dicas! Amei a ideia de ter um caderno de inspiração! Vou fazer um rsrsrs.
    beijos,
    www.coisasdemenina-vicky.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Querida,amei o post,dicas super originais e certamente irá me ajudar bastante,obrigada,bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magina pathy! Espero ter ajudado, bezoos! ->Vickie C:

      Excluir
  6. Nossa flor adorei a postagem, vou salvar nos favoritos e quando estiver sem ideias corro pra cá para ver as dicas *-* Confissões de uma blogueira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda Evelyn! >< espero ter ajudado! Bjo grande :*

      Excluir
  7. Owwwwwwwwwn! Amei o seu layout tbm super diwoooooo,claro que vou votar em vc! rsrs
    Aaaah que tal vc postar sobre ferias(eu ia postar sobre isso amanha rsrs)!
    xoxo
    Seventeen Year

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Feee *3*
      Hahahha eu tava pensando em postar sobre férias, mas to com um monte de posts progamados! hihihi ><
      depois posto e dou creditos a vc!
      xoxo tb!
      --Vickie--
      C:

      Excluir
  8. Awn, ameei seu blog demais, vou sempre visitar ><" vou seguir.

    Beeeijos.

    www.preludetodream.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Curti as dicas, tem vezes que simplesmente não vem nada a nossa mente e nos sentimos culpadas por não postar, sei bem como é. Eu adoro conversar com amigos e ver fotografias pra me inspirar c:

    Crying Lightning

    ResponderExcluir
  10. Seu post salvou minha vida, amei *-*

    http://meninadesastrada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahhaha que bom que gostou florzinha :* volte sempre! :D

      Excluir
  11. Parabéns pelo post e pelo blog, muito bem estruturado e lindo *u*

    ResponderExcluir
  12. realmente,quando eu não espero aparece inspiração,rs....post grandão hein kk
    justgloss-baby.blogspot.com

    ResponderExcluir