30 abril 2012

Mapear e Hospedar imagens: O que é e como.

Tumblr_lpq1g8oqsz1qcvodoo1_500_large

Uma dúvida que eu acho que é de muitas meninas, são essas duas palavrinhas:
Mapear e Hospedar.
A gente lê elas sempre nos blogs de tutos, mas principalmente as blogueiras iniciantes e outras (tipo eu hahaha) não sabem o que significam.

Hospedar Imagens

Sabe quando você precisa do link da sua imagem, mas ela está salva no seu computador? Então, você tem que criar um link para ela.
Daí você entra em algum site de hospedar imagens como esses: http://www.imageshack.us/ e http://photobucket.com/
e então você consegue a URL/link da sua imagem e pode usá-la!
Adoro e sempre uso o site Tinypic!

Mapear Imagens

Sabe quando você quer fazer um menu, ou uma imagem de algum teste no seu blog, e você precisa de cada botãozinho da imagem, ou parte dela direcione para algum link?
Então, você precisa mapeá-la, ou seja, como o próprio nome diz, fazer dela um "mapa".
Para saber como, só ver esse tutorial do Cherry Bomb !

Espero que tenham tirado suas dúvidas, qualquer coisa é só comentar!
Beijocas, Vickie :)

2 comentários:

  1. Eu também adoro o tinypic é um site ótimo para hospedar imagens, nunca usei os outros que você passou aí mas também devem ser bons...
    Beijinhos,
    wwwvivinamoda.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sao sim Vivi mas o melhor na minha opinião é o Tinypic mesmo: pratico, grátis, rápido e super eficiente!
      brigada pelo comentário! :D bjaao!

      Excluir