17 janeiro 2012

Maiores Erros da Blogosfera

Bolo-fofo2_large


Oi meninas! Que tal a gente começar a terça-feira com um bolo delicioso uma postagem da tag Mudando de Assunto
Hoje vamos falar sobre os erros cometidos na blogosfera. Não sou perfeita, mas tem umas coisas que deixa todo blogueiro/leitor com muita raiva.
Quem tá interessado clica no moustache aqui embaixo:
1. "Seguindo, segue de volta?"
Tumblr_lww8tbz3tg1qm0kduo2_500_large

--> Essa é clássica. Quem nunca super caprichou em um post e vem uma criatura desalmada, e comenta com um S,SdV? Mas sabe qual é o pior? É quando a pessoa comenta isso, mas na verdade nem segue! Isso já aconteceu comigo... :S Então, por favor, eu sigo de volta, mas pela mor de Deus, comenta alguma coisa do post, fala do layout, SL, e segue neh hsuahsuah que eu faço tudo isso de volta com o maior prazer! ^^

2. Cor da Letra igual ao do background! (ou quase)

387965_160206147412572_100002695627196_184039_1285130645_n_large

--> Juro! Já vi um blog que o fundo era preto, e a letra azul marinho. E outro que o fundo era vermelho-fortão e a letra rosa pink-coral. Impossível de ler :@ Escolha combinações que contrastem, e evite de fazer um layout cheio de cores neon, e cores que super se parecem. Qualquer coisa, apele para o combo branco+cor.

3. Postagens inúteis
Tumblr_lw79ukbhzb1qjc1svo1_500_large

--> Quando eu gosto de um blog, reviro ele de cabeça pra baixo rs, juro, vejo todas as tags, tutoriais, todos os goodies, a maioria das postagens que me interessa, comento, sigo, participo dos concursos, enquetes, etc. Mas nunca leio os posts assim: *foto* Tô sem ideia pra postar, gente, então não vou postar nada. Tipo, um post justificando porque não tá postando, etc tudo bem, ou por exemplo, já vi blogs sobre moda que postam coisas do tipo: Oi meninas, eu tô triste hoje, beijinhos. O blog não é um diário tá só se for um blog do tipo diário kkkkk e dependendo do conteúdo dele, não pode falando coisas que os leitores não querem saber. E tens uns que fazem do tipo: Peraí, mais um post e agente completa 100 postagens! Bjo Mas um post só sobre isso. Temos que tentar caprichar nos posts, para que os leitores se interessem e voltem mais vezes. 

4. Plágio ctrl+c / ctrl+v
Wingsring_large

--> Tem uma diferença muito grande entre se inspirar(mas creditar, neh) e plagiar. Plágio é a coisa mais baixa e horrível e ridícula que se pode fazer na blogosfera. Tá, imagina: Você se esforça para fazer um design legal, para criar um nome interessante, posts divertidos, e vai a pessoa desnaturada e copia tudo o que você fez! Sinceramente, isso não é falta de criatividade, com certeza é inveja! Se você não consegue pensar em nada, leia revistas de moda, veja programas diferentes, leia livros, passeie no shopping, tire fotos, veja o We Heart It, cria um tumblr, sei lá, mas nada justifica o ato de copiar né? Isso é muito feio! Cataploft pros plagiadores.

5. Falar mal de outros blogs
Tumblr_lxxaj55o811qcdo2mo1_500_large

--> Já vi muitos blogs que tem posts como: Pior blog da internet, falando de um blog famoso que é ruim, o layout feio, a dona ridícula... gente! Respeito é bom e todo mundo gosta!     Nada de ficar falando mal de outros blogs de outros blogueiros... E ficar jogando os leitores de tal blog contra o blog. Por favor, isso já é absurdo.


Bom gente, o post foi bem simplezinho, só pra variar um pouquinho dos tutoriais.
Espero que tenham gostado, amoras!
Kisses, Vickie

3 comentários:

  1. Gostei do post , você é sempre tao sincera *-*
    O plágio é mesmo o pior de todos ... :x
    dabudabudabu.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahha brigada ciéle!
      Neeeh eu acho mto ruim! :P
      Bezos

      Excluir
  2. putz,verdade,o que eu mais odeio é blog sem conteudo.nss

    ResponderExcluir